Fale conosco

Necessidade

A Usina Estiva – empresa do setor de Açúcar e Álcool, situada em São Paulo – tinha em sua planta um sistema muito complexo de acionamentos, que apresentava diversos problemas de paradas. Diante disso, foi necessário modernizar os inversores de frequência dos acionamentos dos rolos da moenda.

Desafio

O principal desafio desse projeto era encontrar uma solução que fosse compatível com o sistema já existente (12 pulsos), e que se adequasse em relação à potência necessária e ao espaço no painel do cliente.

Solução

Considerando as necessidades do cliente, o time EDGE, através da unidade Intereng Jaboticabal, propôs utilizar 2 inversores de frequência PowerFlex® 755, da Rockwell Automation (frame 8 interligados em 12 pulsos), montados em um painel fornecido pela Inbox – EDGE.

Essa nova solução foi configurada para que utilizássemos inversores padrões num sistema em que, normalmente, se utiliza inversores especiais e complexos. Com esse sistema simples, o cliente sentiu confiança em realizar a troca, pois já trabalhava com esses equipamentos em outras aplicações e já possuía uma boa experiência com eles.

Benefícios

  • Padronização dos inversores, o que garante ao cliente conhecimento e manutenção do equipamento;
  • Integração total com o sistema de automação do cliente;
  • Redução do espaço de painel;
  • Maior produtividade e controle.

Produtos Fornecidos

Inversor de Frequência – PowerFlex® 755 frame 8, 500A, 690 Volts – Rockwell Automation

paineis e inversores

Conheça um pouco mais sobre a tecnologia do produto

Os inversores PowerFlex® 755 proporcionam facilidade de uso, flexibilidade de aplicação e alto desempenho. Eles incluem várias opções de controle e hardware, além de incorporar características opcionais de segurança. Esses inversores são ideais para uma ampla gama de aplicações de controle do motor, incluindo bombas, ventiladores e transportadores. Quando integrado na rede EtherNet/IP™, é possível instalar esses inversores na mesma rede dos servo-drives Kinetix®.

Um módulo de comunicação com opção de porta dupla EtherNet/IP™ oferece suporte às topologias linear, estrela e anel. Sendo que, a tecnologia anel (DLR – Device Level Ring) suporta conectividade com tolerância de falhas e alta disponibilidade de inversor.

powerplex755

Conheça os nossos parceiros

Descubra mais sobre as marcas distribuídas pela EDGE

BLOG

Conheça nossos cases

Aplicação IoT para integração e gestão de qualidade na Domínio Automação
Necessidade A Domínio Automação é uma integradora de sistemas que atua no mercado há mais de 10...
23 de June 2023
Robôs móveis autônomos para intralogística de materiais na Flex
Necessidade A Flex, uma empresa multinacional do setor de manufatura de produtos eletrônicos, tinha a necessidade de...
02 de May 2023
Detecção de descargas parciais com o Fluke ii910 na LD Celulose
Necessidade A LD Celulose – uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo – precisava realizar...
01 de February 2023
Ver todos
Go to Top