Fale conosco

Necessidade

Um cliente da EDGE, com forte atuação global no segmento de alumínio, trouxe a necessidade de adequar a Máquina Extrusora à norma NR12. Além disso, o cliente estava em busca de um parceiro que tivesse know-how sobre as normas de segurança, a fim de executar e gerenciar seus projetos, e que estivesse comprometido com a entrega e implementação de maneira a não impactar diretamente sua produção.

Solução EDGE

A EDGE ofertou ao cliente uma gama de Soluções para Infraestrutura e Safety, que traziam conectividade através de dispositivos inteligentes em rede Ethernet. Dessa forma, o grande diferencial desse projeto foi as grades de proteção perimétricas da Satech que, com sua facilidade na montagem, proporcionaram ainda mais agilidade para a entrega, garantindo adequação à norma NR12.

Além disso, através do serviço da Consultoria Técnica da EDGE, foi prestado ao cliente todo o apoio esperado na gestão deste projeto.

Desafios

Um dos maiores desafios neste projeto foi o cronograma. Foram realizadas reuniões com o cliente para alinhar a rotina de trabalho, etapas e tempo de parada das máquinas necessárias para a execução do projeto ocorrer de maneira assertiva.

“Este trabalho de conscientização e alinhamento com o cliente foi primordial para o projeto, apresentamos as tecnologias, a necessidade e os ganhos que eles teriam em produção no futuro. Isso garantiu que os prazos e ações necessárias de implementação fossem cumpridos.” – Renan Souza, Consultor de Tecnologia da EDGE

Benefícios

Foi entregue ao cliente o projeto de segurança com todas as adequações necessárias na planta para atender à norma NR12, além do que chamamos de “Segurança 4.0”. Um dos resultados foi a possibilidade de acessar os diagnósticos dos dispositivos de segurança, o que garantiu a visibilidade de inúmeros dados como:

• Número de vezes em que o botão de emergência é acionado;
• Quantidade de pessoas com acesso ao sistema de segurança;
• Tempo de parada da máquina por acionar o botão de segurança.

A conectividade garantiu ao cliente informações que o tornaram mais eficiente e produtivo, evitando o uso do “Botão de Emergência” em paradas desnecessárias.

Produtos Fornecidos

Rockwell Automation:

• Chaves de Acesso por Solenoide e RFID;
• Chave para controle de acesso de segurança multifuncional em Ethernet (CIP SAFETY) MAB;
• Contatores de segurança;
• Inversores de frequência com safe off;
• Controladores híbridos;
• Switches gerenciáveis (gerencia o tráfego dos dados de segurança e prioriza os outros sinais de automação – ponto importante para garantir a eficiência do sistema).

Satech Technology:

• Perímetro – Grades de Proteção Satech.

Conheça um Pouco mais Sobre a Tecnologia do Produto

Neste case destacamos as Grades Modulares de Proteção Satech, líderes no mercado Europeu em sistemas de proteção para máquinas industriais. Os produtos da Satech permitem que os operadores de todos os setores industriais trabalhem com segurança, atendendo às necessidades da indústria e aos padrões da norma NR12. A Satech conta com uma gama completa de produtos práticos e versáteis para qualquer tipo de aplicação. Para conhecer mais, CLIQUE AQUI!

grade modular satech

Conheça os nossos parceiros

Descubra mais sobre as marcas distribuídas pela EDGE

BLOG

Conheça nossos cases

Aplicação IoT para integração e gestão de qualidade na Domínio Automação
Necessidade A Domínio Automação é uma integradora de sistemas que atua no mercado há mais de 10...
23 de June 2023
Robôs móveis autônomos para intralogística de materiais na Flex
Necessidade A Flex, uma empresa multinacional do setor de manufatura de produtos eletrônicos, tinha a necessidade de...
02 de May 2023
Detecção de descargas parciais com o Fluke ii910 na LD Celulose
Necessidade A LD Celulose – uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo – precisava realizar...
01 de February 2023
Ver todos
Go to Top