Investimentos em Automação Industrial Aumentam para 2023

O cenário industrial para o ano de 2023 promete ter a automação como um dos principais propulsores de desenvolvimento. Isso porque no âmbito mundial, medidas de evolução tecnológica são cada vez mais necessárias para frear problemas recorrentes como a falta de insumos para alguns segmentos e queda na produção como um todo. Em uma economia globalizada, isso também gera consequências para o Brasil, que precisa melhorar a eficiência do seu parque industrial para superar essas adversidades.

Segundo o relatório “Automation Now & Next”, da Automation Anywhere em parceria com a Futurum Research, 90% das 10.000 organizações globais pesquisadas dizem que a automação ajuda a atenuar os impactos da cadeia de suprimentos inconstante e a incerteza econômica que prometem ser a regra para 2023. Além disso, com uma demanda crescente de produtos e clientes, as empresas precisam produzir mais com menos. E a automação é parte essencial desse processo.

Alta nos investimentos em automação

O relatório mostra que o ano de 2023 será um marco na automação industrial. Isso porque os orçamentos para o segmento estão aumentando rapidamente, com mais de 77% das organizações prevendo aumento em seus orçamentos anuais de automação, esperando ter 500 ou mais robôs implementados nos próximos 12 meses.

Provando ser uma parte essencial do desenvolvimento da indústria, o relatório ainda indica que a automação:

-> será uma prioridade para 77% dos entrevistados, tendo um retorno médio de aproximadamente 6 vezes o valor investido;
-> ajuda a resolver escassez de força de trabalho, segundo 61% dos entrevistados;
-> resolve problemas das cadeias de suprimentos, segundo 94% dos entrevistados.

A automação industrial substitui a mão de obra?

Para essa pergunta, a resposta é bem simples: não!

Isso porque os dispositivos de automação instalados em um ambiente industrial necessitam de profissionais qualificados para fazer sua manutenção e, por vezes, sua operação. Mesmo assim, a automação industrial pode gerar inúmeros benefícios para uma indústria, já que acelera a produtividade e qualidade da entrega final. Os robôs são um exemplo claro disso: são capazes de executar milhares de operações por dia, sem necessidade de troca de insumos ou tempo de parada.

Como posso melhorar a automação da minha empresa?

Para contar com uma infraestrutura confiável e que prepare sua empresa para o futuro, colocando-a na vanguarda da tecnologia, conte com a EDGE!

Nossa competência em atender as necessidades de diversos setores faz com que estejamos preparados para uma grande variedade de desafios. Além disso, contamos com uma gama de mais de 50 parceiros que fará a diferença na qualidade do serviço prestado, com atendimento pré e pós-venda, cobrindo todo o ciclo de vida dos nossos produtos e serviços.

Se você está pensando em investir em automação industrial em 2023, não perca tempo. Contate nossos consultores e saiba como podemos impulsionar o desenvolvimento da sua indústria:

FALE CONOSCO

 

Compartilhar

BLOG

Conheça mais posts do nosso blog

A indústria é responsável por 37% de todo consumo elétrico do Brasil, arcando com uma das...
Quando pensamos nas práticas de segurança do parque fabril, o principal foco está no chão de...
Globalmente, empresas do setor industrial estão apostando na automação robótica para obterem maior ganho de produtividade,...
Ver todos os posts